O Instituto Baía dos Vermelhos retoma sua programação no dia 20 de abril com apresentações de grandes nomes da música. Às 20h30, o Teatro de Vermelhos recebe a cantora Mariza, seguida pelo grupo de Mauro Senise interpretando a obra de Johnny Alf, às 22h30, na Sala do Porão.

A cantora portuguesa Mariza celebra mais de duas décadas de carreira, sendo uma verdadeira embaixatriz do Fado. A artista já fez parceria com grandes nomes, como Jacques Morelenbaum e John Mauceri, José Merced e Miguel Poveda, Gilberto Gil e Ivan Lins, Lenny Kravitz e Sting, Cesária Évora e Tito Paris, Vanesa Martín e Sergio Dalma, Rui Veloso e Carlos do Carmo. Embora seu repertório permaneça ancorado no Fado clássico e contemporâneo, expandiu-se para incluir mornas cabo-verdianas, clássicos do Rhythm & Blues e outras melodias.

Mauro Senise apresentará seu trabalho sobre a obra de Johnny Alf com participação especial de Adriano Souza, Jeff Lescowich e Jurim Moreira. O artista homenageado foi um dos percursores mais importantes da Bossa Nova e será celebrado por sua genialidade musical e influência marcante chamado por Tom Jobim de “Gênio Alf”. Mauro Senise, nascido em maio de 1950, no Rio de Janeiro, neto do pensador Alceu Amoroso Lima, começou sua carreira em 1972. Estudou flauta clássica com Odette Ernest Dias e sax com Paulo Moura. Durante muitos anos tocou e gravou com grandes mestres como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Wagner Tiso e Luis Eça e com o Grupo Um.

A programação do Vermelhos 2024 segue imperdível. Em junho, o evento recebe o retorno de Ney Matogrosso. Em julho, o festival Vermelhos – Música e Artes Cênicas inovará com apresentações de ópera, teatro e literatura, além de manter sua essência na linha transversal das expressões artísticas. No mês de outubro será realizada uma programação especial em homenagem aos 80 anos de Nelson Freire, antes dos tradicionais Concertos de Ano Novo. Os ingressos ficam a venda no site vermelhos.org.br.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *