Câmara aprova pagamento do Piso Nacional para os professores em Ubatuba

93a19a99-6f8b-4b81-900a-1350302666bd

Marcello Veríssimo

A Câmara de Ubatuba, aprovou na última sexta-feira (5) o projeto de lei do Executivo que concede o pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério aos professores da rede municipal de ensino da cidade. O PL deve beneficiar cerca de mil profissionais, com aumento de 20% nos rendimentos.

De acordo com a Câmara, o projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores durante uma sessão extraordinária. Ubatuba era a única cidade da região que não pagava o piso para os professores.

A votação lotou o plenário com dezenas de professores. Satisfeita com o desfecho do caso, a prefeita Flávia Paschoal (PL) disse que a vitória é de todos os professores. “E representa um passo importante para a valorização da classe e o fortalecimento da prioridade número um do nosso governo: a educação”.

Para a professora da Rede Municipal, Inah Araújo, foi emocionante.“É uma conquista que buscamos há muito tempo e finalmente vemos nosso esforço reconhecido. Estou muito emocionada”.

A regulamentação do piso nacional dos professores é garantida pela Lei do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério, sancionada em 2008.

A lei determina que o salário dos professores da rede pública deve ser atualizado anualmente, acompanhando o crescimento do valor mínimo por aluno do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam