Marcello Veríssimo

O Governo de São Paulo confirmou nesta quarta-feira (10) três mortes por dengue em Ubatuba. Além delas, outros seis registros suspeitos ainda estão sob investigação, três deles em Caraguá, dois em São Sebastião e um em Ilhabela.

De acordo com a secretaria estadual da Saúde, a região possui 7.755 casos confirmados da doença, além de outros 9.359 casos considerados como prováveis e outros 1.603 casos ainda sob investigação.

Para conter o avanço da doença, as prefeituras têm feito o que podem, porém o aumento no número de casos está superlotando os hospitais e unidades de saúde na região.
Somente no mês passado o Hospital Regional do Litoral Norte registrou taxa de 100% de ocupação dos leitos de emergência.

Mortes

As mortes confirmadas se concentram em Ubatuba. A cidade também é a recordista em número de casos confirmados com 2.675 e outros 1.101 sob investigação.
Caraguatatuba é a segunda com maior índice de 2.264 casos confirmados da doença. 158 casos permanecem sob investigação, assim como outras três mortes.

Controle – Aparentemente em São Sebastião o avanço da dengue está sob controle em comparação com Ubatuba e Caraguá. O município contabiliza 1.725 casos confirmados e outros 299 casos em investigação, além de duas mortes ainda sem confirmação.

Em Ilhabela, são 1.092 confirmados, outros 45 em investigação e uma morte suspeita ainda sem confirmação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *