Marcello Veríssimo

A dengue continua avançando pelas cidades do Litoral Norte. Em Ubatuba, nesta segunda-feira (15), a prefeitura divulgou uma alerta pedindo atenção e empenho da população para eliminar os criadouros do Aedes aegypti, que também transmite chikungunya, zika e febre amarela.

De acordo com o setor de Endemias, da secretaria municipal de Saúde, novas ações devem ser realizadas nos próximos dias e no fim de semana, como fiscalização em residências e comércios, serviços de nebulização e mutirões com caminhão cata-treco.

Nesta quinta e sexta-feira, dias 18 e 19, os trabalhos serão realizados na região da Maranduba e Sertão da Quina. No sábado (20) o mutirão continua por bairros da região sul do município.

Crise – Na sexta-feira da semana passada, começou a funcionar na cidade o Comitê de crise com representantes de diversas secretarias municipais. O objetivo é traçar estratégias para melhorar os atendimentos aos pacientes nas unidades de saúde e também para eliminar os criadouros do mosquito.

De acordo com nova atualização da Vigilância Epidemiológica de Ubatuba, a cidade contabiliza 3.497 casos de dengue e outros 1.904 sob suspeita aguardando resultado dos exames.07:54

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *