Marcello Veríssimo

A família da bebê de um ano que engoliu por acidente uma moeda no início desta semana em Caraguatatuba respira aliviada. A criança recebeu alta mais de 50 horas após o acidente. Ela estava internada na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo onde passou por uma endoscopia na última segunda-feira (15), para retirar a moeda que estava alojada no seu estômago.

De acordo com a família, o acidente aconteceu no sábado passado quando eles estavam em casa, no Rio do Ouro, quando a criança engoliu por acidente uma moeda de cinco centavos.“A endoscopia aconteceu por volta das 16h desta segunda e durou 30 minutos. Deu tudo certo, conseguimos tirar a moeda, que estava no esôfago dela. Finalmente ela está bem”, disse Kevin Moreira, pai da menina.

Depois da realização da endoscopia, a bebê ainda ficou um período em observação no hospital até que recebeu alta na noite de segunda, após exames constatarem que ela está bem. “A sensação é de alívio. Estou sem palavras, porque esses últimos dias foram difíceis. Não conseguia pensar em mais nada. Ver ela voltar a comer depois de 56 horas do que aconteceu foi como tirar um peso de uma tonelada das costas”, disse o pai, acrescentando que a família pretende guardar a moeda como um símbolo para a família ser grata pela recuperação da criança. “Alguns parentes falaram para eu jogar a moeda fora, mas decidi guardar para dar sempre valor à vida dela e também para lembrar sempre de ficar totalmente atento às crianças e não permitir que isso aconteça de novo”, disse o pai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *