‌A Comissão de Concurso da Prefeitura de São Sebastião agendou as datas para a entrega dos exames toxicológicos e realização dos testes psicológicos pelos 189 candidatos a uma das 50 vagas em aberto no quadro da Polícia Municipal. O edital foi publicado nesta quinta-feira (18) e pode ser com ferido, em sua íntegra, no link https://www.saosebastiao.sp.gov.br/sistemas/procseletivo/arquivos/1.2023.1_1842024105033.pdf.

Os testes psicológicos serão realizados nos dias 27 e 28 de abril, em horários diversos, na EM Profª Patrícia Viviani Santana, localizada à Avenida Prof. José Machado Rosa, 349, na Topolândia, na região central.

Os candidatos classificados entre 1ª e 65ª posição fazem o teste às 8h de sábado (27), mas devem chegar com pelo menos meia hora de antecedência. Às 14h do mesmo dia, será a vez dos candidatos classificados entre os números 66º e 130º.

No domingo (28), às 8h, os testes são válidos para os candidatos classificados do 131º ao 187º. Importante destacar os candidatos do 1º ao 5º da Lista Especial também fazem o teste no mesmo dia e horário e na mesma unidade escolar.

Conforme a Comissão de Concursos, somente será admitido à sala de testes, o candidato que estiver como o documento original de identidade e dentro do prazo de validade como Cédula Oficial de Identidade (RG), Carteira Expedida por Órgão ou Conselho de Classe (CREA, OAB, CRC, CRM etc.); Certificado de Reservista; Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como, Carteira Nacional de Habilitação com foto ou Passaporte.

No caso de documento digital, somente será admitido o candidato que apresentar a CNH e/ou RG por aplicativos oficiais em smartphone. Não serão aceitos como documentos de identidade outros documentos que não os especificados acima.

O não comparecimento ao teste, qualquer que seja o motivo, caracterizará desistência do candidato e resultará na eliminação do Concurso Público.

Toxicologia

Já os exames toxicológicos devem ser entregues entre os dias 16 e 17 de maio, das 10h às 16h, no Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), à Rua Prefeito João Cupertino dos Santos, 218, no Centro de São Sebastião.

Importante destacar que será exigido exame toxicológico de larga janela de detecção que é capaz de detectar o uso de substâncias psicoativas (lícitas e ilícitas) em um determinado período de tempo, consumidas em um período de 90 dias antes do exame, por meio de análise de queratina presente no cabelo/pelos conforme protocolos existentes para tal finalidade. O exame pode ser realizado em clínica escolhida pelo candidato.

O Concurso Público nº 01/2023 da Polícia Municipal teve 192 candidatos aprovados no Teste de Aptidão Física (TAF) realizado em março passado. Eles passarão, ainda, por Investigação Social e de Idoneidade Moral, todos de caráter eliminatório, e Curso de Formação, de caráter eliminatório e classificatório.

Desde a sua abertura, em 2023, foram 3.828 inscritos nas 50 vagas oferecidas que já passaram pelas provas escritas e práticas.

A organização do concurso é de responsabilidade do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM).

A Polícia Municipal foi implantada há 15 anos em São Sebastião e, conforme o comandante André Maciel, nesta gestão tem recebido diversos investimentos do prefeito Felipe Augusto e hoje consegue promover o curso de formação dos candidatos com o próprio corpo acadêmico.

Serviço

Edital de Convocação

https://www.saosebastiao.sp.gov.br/sistemas/procseletivo/arquivos/1.2023.1_1842024105033.pdf

Testes Psicológicos

Data: 27 e 28 de abril

Horários: 8h e 14h conforme convocação no edital

Local: EM Profª Patrícia Viviani Santana

Endereço: Avenida Prof. José Machado Rosa, 349 – Topolândia, região central.

Exames Toxicológicos

Data: 16 e 19 de maio

Horário: 10h às 16h

Local: Departamento de Gestão de Pessoas (DGP)

Endereço: Rua Prefeito João Cupertino dos Santos, 218 – Centro de São Sebastião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *