São Sebastião entrou na rota da Copa São Paulo de OC6 e V3 ParaVA’A 2024 e recebe a 2ª etapa da competição, no dia 4 de maio (sábado). O evento ocorre no Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande, a partir das 7h. Na sexta-feira (3), a partir das 20h, haverá uma live pelo Instagram da organização para elucidar dúvidas e explanar sobre os percursos das provas.

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), apoia o evento, que tem organização do Instituto São Sebá VA’A, com supervisão técnica da Federação Paulista. A entrega dos kits, termo de responsabilidade e recebimento de numerais será no local de realização da prova, na sexta-feira (3), das 17h às 20h, e no sábado (4), das 6h até o início da última largada.

A Copa São Paulo é um evento de canoagem polinésia (havaiana) cujo objetivo é estreitar os laços entre os clubes paulistas e aprimorar o nível técnico competitivo dos atletas de São Paulo. Caso haja problemas climáticos ou técnicos, os cronogramas de largadas podem sofrer alterações dentro do prazo de realização do evento.

A competição será dividida nas modalidades masculino, feminino, mista nas categorias Júnior (A) 13 a 16 anos, Júnior (B) 17 a 19 anos, Estreantes aberta (Masculino/Feminino), Open (Livre), Master 40 a 49 anos, Super Máster 50 a 59 anos, Golden Máster 60 em diante. Para a categoria PCD canoa V3 formação mista, haverá normativa diferenciada.

Serão premiados no pódio os três primeiros colocados em suas respectivas categorias de idade, os três primeiros clubes na somatória geral da etapa. Somarão pontos aos seus clubes as equipes que se classificarem do primeiro ao sexto colocado.

A pontuação varia conforme a colocação: primeiro colocado – nove pontos, segundo colocado – seis pontos, terceiro colocado – quatro pontos, quarto colocado – três pontos, quinto colocado – dois pontos, sexto colocado – um ponto.

Inscrições

As inscrições para a 2ª Etapa da Copa São Paulo de OC6 e V3 ParaVA’A 2024 estão abertas até às 23h59 do dia 30 de abril (terça-feira).

Os valores integrais das inscrições estão fixados em R$ 180 e os atletas recebem no kit participação: camiseta, viseira e pulseira de identificação.

Os atletas com 60 anos ou mais recebem 50% do valor da inscrição, Junior 16 e 19 anos pagam o valor de R$ 100 e paratletas não pagam.

Integração dos atletas e desenvolvimento da modalidade

O evento busca qualificar os atletas paulistas para poderem representar o estado com excelência em competições de nível nacional e internacional, criando entrosamento e proximidade entre os clubes paulistas proporcionando um crescimento qualitativo, ordenado, com disciplina no seguimento das regras Internacionais da Federação de VA’A.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *