Marcello Veríssimo

Malandro é malandro, mané é mané. Com o advento da internet, os golpes também se modernizaram e passaram a utilizar as redes sociais. Em Caraguatatuba, foi divulgado nesta semana a venda de fraldas geriátricas que são destinadas à população de vulnerabilidade.

Os produtos estariam sendo vendidos de forma ilegal no grupo da “Feira do Rolo Litoral SP” do Facebook.

De acordo com nota da secretaria de Saúde, a venda deste tipo de material é crime, pois fere os princípios da justiça social e da igualdade de acesso aos serviços públicos.

A prefeitura registrou boletim de ocorrência sobre o caso, pois as fraldas geriátricas são fornecidas de graça na rede pública, conforme os protocolos médicos.

A mulher, que vendia o pacote com 12 fraldas, também foi identificada e deve responder criminalmente. A secretaria de Saúde investiga o caso para apurar se existem outros vendedores.

A venda de benefícios sociais pode ser denunciada na secretaria de Saúde pelo telefone (12) 3886-4400 ou no e-mail saude@caraguatatuba.sp.gov.br.

A reportagem conversou com um morador que já utilizou a feira tanto para vender como para comprar. “Vivemos em desequilíbrio, com desemprego, inflação, acredito que não dá para julgar qualquer coisa hoje em dia”, ele disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *