Marcello Veríssimo

Começou a temporada que para muitos é a melhor do ano no Litoral Norte.

Durante o outono, segundo os especialistas, as praias da região estão no melhor período para a prática do mergulho.

Por conta disso, o Circuito Litoral Norte, que reúne os cinco municípios da região, incluindo Bertioga, divulga anualmente seu roteiro especial com atividades turísticas em São Sebastião, Ilhabela, Caragua e Ubatuba.

Nesta época do ano, a boa visibilidade atinge o ápice no fundo do mar, junto com o clima mais ameno, proporciona uma experiência única aos mergulhadores, aposta a entidade.

A reportagem reuniu alguns destaques, mas para acessar na íntegra é preciso acessar o site circuitolitoralnorte.tur.br.

A vizinha Bertioga é uma das pérolas da costa paulista. O destaque vai para a flutuação nas águas do Rio Jaguareguava.
De acordo com a entidade, trata-se de experiência imperdível que começa com um passeio de canoagem.

O diretor de Turismo da cidade, Filipi Sofiati, explica que durante a vazante a transparência do rio chega ao seu nível máximo. “ Além disso, essa é uma atração que desempenha um papel crucial no fomento ao turismo inclusivo”, disse o secretário.

Tamanduá

O roteiro destaca o passeio até as ilhas do Tamanduá e da Cocanha, em Caraguatatuba.

Em Ilhabela, que é reconhecida em todo o país, por seu turismo de alto padrão reúne ao menos 14 pontos de mergulho.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Harry Finger, disse que Ilhabela é um paraíso para mergulhadores.“Além da biodiversidade, temos parcéis, grutas, ilhotes e lajes, tudo isso com visibilidade que pode chegar a 20 metros”, disse o secretário, que também elogia o serviço das operadoras de turismo.

Alcatrazes

Em São Sebastião, o destaque é o mergulho no Arquipélago de Alcatrazes.

A secretária de turismo, Adriana Augusto Balbo, também elogiou o trabalho dos operadores do passeio, além da parceria com o ICMBio. “Quem visita o Arquipélago de Alcatrazes passa por uma experiência única de conexão com a natureza, sendo um local perfeito para mergulhar em águas cristalinas que abrigam uma grande variedade de espécies marinhas”, disse ela.

Em Ubatuba, o destaque são as ilhas Anchieta e das Couves. “Ubatuba é realmente um lugar encantador especialmente por suas ilhas, como a Ilha Anchieta, a Ilha das Couves e a Ilha do Prumirim. A diversidade da vida marinha e as piscinas naturais tornaram a cidade uma referência internacional na prática do mergulho, disse o secretário de Turismo, Bruno Nunes Miguel de Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *