Marcello Veríssimo

Uma nova esperança para aqueles que só tem amor a dar. Neste fim de semana, São Sebastião e Caraguatatuba recebem feiras de adoção de animais organizadas pelas prefeituras por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Em São Sebastião, a feira acontece nesta sexta-feira (3), na Praça do Coreto, ao lado da Igreja Matriz, a partir das 13h30.

Até as 16h, o público terá a oportunidade de procurar por um novo amigo em meio a um grande número de animais, que também procuram um novo lar.

A Secretaria informou que entre os animais também estão aqueles vítimas de maus tratos e abandono.

Os setores não informam a situação da população de cães e gatos errantes no Litoral Norte.
59 animais estarão disponíveis para adoção, entre 41 cães e 18 gatos. Há também três cães que perderam seus tutores na tempestade do ano passado.

A médica veterinária, Marcella Christoff, que é chefe do CCZ de São Sebastião, disse que a adoção de cães e gatos é importante para que a equipe siga com o trabalho de acolhimento de animais em estado de vulnerabilidade.

De acordo com a médica, a cada dia chegam novos animais. “Por isso, a adoção dos que estão aqui é muito importante para que a gente siga trabalhando com os animais de rua e os resgates que ainda virão”.

Em Caraguatatuba, a feira vai acontecer no sábado (4) na unidade do CCZ, das 9h às 13h, com cerca de 40 animais disponíveis.

Todos estão clinicamente saudáveis, vacinados contra raiva, vermifugados e preparados para participar do Programa Municipal de Castração, informou o CCZ.

Para uma adoção responsável é necessário que o interessado tenha mais de 18 anos, e apresente cópias do documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

Os adotantes também terão de preencher um questionário e passar por uma entrevista com os profissionais do CCZ.

Em Caraguatatuba, o CCZ está localizado na rua Ministro Dilson Funaro, 115, no Jardim Britânia. Mais informações no telefone: (12) 3887–6888.

Em São Sebastião o endereço é Avenida Dario Leite Carrijo, 2.800, no Jaraguá, Costa Norte do município. As adoções também podem ser feitas no local de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h30.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *