Marcello Veríssimo
O Hospital Mário Covas Jr. de Ilhabela comemorou na última terça-feira (30) o nascimento do bebê de número 10 mil que nasceu na maternidade. O pequeno Samuel, filho de Gilmara Pereira Garcia e Ricardo Paulo dos Santos Garcia, veio ao mundo por meio de parto normal, pesando 3,346 kg e medindo 50 cm.
A maternidade Mário Covas foi inaugurada em julho de 2002 e registra média de 40 nascimentos mensais.
O primeiro nascimento registrado foi no dia 30 de agosto de 2002.
As gestantes contam com equipe multidisciplinar com médicos obstetras, médicos pediatras, enfermeiros obstetras, técnico de enfermagem, fonoaudiólogo, nutricionista e psicólogo.
A prefeitura informou que além desta equipe profissional completa e preparada para promover a humanização, o setor também oferece sala de parto equipada com banheira, banqueta, bola, chuveiro, aromatizador e massageador para serem usados durante o trabalho de parto e alívio da dor.
O prefeito Toninho Colucci (PL) esteve no Hospital e disse que o nascimento do pequeno Samuel reforça o compromisso da gestão com o futuro da cidade. “Quando eu era secretário de Saúde, implantamos a primeira maternidade de Ilhabela. Com o passar do tempo, conseguimos sua ampliação e agora trabalhamos na expansão de todo o hospital para os próximos 30 anos”.