Marcello Veríssimo

A Polícia Civil, em Caraguatatuba, deflagrou a Operação Necandis, cujo objetivo foi prender assassinos e retirar criminosos das ruas neste sábado (4). A operação, coordenada pelo 1 Distrito Policial, envolveu 19 policiais, 7 viaturas e resultou na prisão de três criminosos, seis celulares apreendidos e uma moto apreendida. Outros quatro bandidos estão foragidos.

Necandis é uma expressão latina que vem de animus necandi, ou seja, intenção de matar. A operação foi chefiada pelo Delegado Rodolfo Augusto, e as delegacias Seccional de São Sebastião, e as DIG/DISE.

Foram cumpridos mandados de prisão temporária relacionados a oito investigados por envolvimento em crimes de homicídio, associação criminosa, tráfico de armas e drogas, bem como roubos nas cidades de Caraguatatuba e Ubatuba. Além destas prisões temporárias, outros 14 locais foram alvos de mandados de busca e apreensão.

De acordo com a polícia, o objetivo da investigação foi prender investigados por homicídios e colher mais provas para os inquéritos de homicídios que já estão em fase final. A polícia informou que 80% dos assassinatos deste ano na área do 1° Distrito Policial já estão esclarecidos o motivo e seus autores.

Os telefones celulares e a motocicleta passarão por perícia. Os presos também passarão por exames médicos legais e ficarão à disposição da Justiça para Audiência de Custódia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *