Marcello Veríssimo

Três moradores de Ilhabela se uniram a um grupo de voluntários de Atibaia e devem partir nesta terça-feira (7) rumo a Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, levando doações para as famílias desabrigadas pelas chuvas.

A ação foi organizada por um empresário da cidade, que mobilizou um grupo de cerca de 50 pessoas que passaram noites organizando as arrecadações na cidade. Os donativos foram entregues na “Academia do Carlão”, que virou uma espécie de q.g de arrecadação.

Ao todo três caminhões devem seguir para a capital gaúcha levando água, comida, roupas, sapatos, produtos de higiene, ração, entre outros itens de primeira necessidade, totalizando até o momento cerca de 20 toneladas.

O empresário de Ilhabela, Nilson Almeida, disse que são aproximadamente 15 horas de viagem, que serão divididas entre os voluntários ao volante. “Me senti tocado, no fundo do meu coração, e resolvi ajudar”, disse Almeida, que falou à reportagem do JDL, no final da noite desta segunda-feira (6).

Acompanhado do filho e de amigos nesta missão, Nilson conta que situações como essa fazem pensar no que realmente vale na vida. “Poderia ser nós, então temos que ajudar sem esperar nada em troca”.

Nas últimas duas semanas cidades gaúchas sofrem com as chuvas que provocaram cheia nos rios. Dos 497 municípios gaúchos, 334 foram afetados pelos temporais.

De acordo com a Defesa Civil, até o último domingo (5), 75 pessoas morreram e os temporais afetaram mais de 780 mil. 155 pessoas ficaram feridas, e outras 103 estão desaparecidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *