A Prefeitura de São Sebastião inaugura, no próximo sábado (11), a partir das 9h, a Pista de Pump Track do Complexo Esportivo da Enseada, localizada na Costa Norte do município. Além da primeira pista de Pump Track de asfalto do Litoral Norte, haverá uma ciclovia e uma nova calçada no entorno do local. Toda a construção da estrutura foi realizada pela Secretaria de Obras de São Sebastião (SEO).

A pista de pump track é composta por pequenas lombadas e curvas inclinadas projetadas para serem percorridas sem que o ciclista precise pedalar e tem mais de 750m² de área total.

Nesta modalidade esportiva, o impulso gerado pelo movimento do corpo do ciclista mantém a velocidade e o fluxo. Apesar de ser uma pista para ciclismo, o espaço também poderá ser utilizado por praticantes de skate, patins e patinete.

A ciclovia terá mais de 350 metros de extensão, onde foram instalados aproximadamente 800m² de piso. Já a calçada tem cerca de 360 metros de extensão, com a colocação de mais de 540m² de piso. Esses espaços serão implantados para oferecer mais segurança aos pedestres e ciclistas que circulam pelo local.

Para o secretário de Esportes de São Sebastião, Ubiratan Mourão, o novo espaço esportivo fomentará a modalidade do ciclismo e dará a oportunidade para muitos jovens sebastianenses iniciarem no esporte.

“Este vai ser um dos espaços mais democráticos para a prática de esporte no Litoral Norte, pois tanto atletas amadores como profissionais poderão usufruir da pista. O circuito possui uma série de curvas não tão íngreme, podendo ser utilizadas por pais e filhos iniciantes na modalidade. Até atletas PcD podem utilizar o espaço que conta com acessibilidade”, destacou o secretário.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *