São Sebastião foi sede da Copa São Paulo de OC6 e V3 ParaVA’A 2024 e recebeu a 2ª etapa da competição no último sábado (4). O evento ocorreu no Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande, com participação de quase 50 equipes e 383 atletas.

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), apoiou o evento, que teve organização do Instituto São Sebá VA’A, com supervisão técnica da Federação Paulista da modalidade.

O Instituto São Sebá VA’A fez dobradinha da categoria estreante feminina, faturando a primeira e segunda colocações e o título da V3 ParaVA’A.

Outros destaques da prova foram a vitória da equipe Sampa Canoe Club na Master +50, mostrando que se mantém como força nacional da categoria; e a Master 40+, realizada em disputas de altíssimo nível com a vitória da Dos Reis VA’A em uma boa briga com Ubatuba Hoe.

Na Open OC6, disputada em 20 km, a equipe Odoyá faturou o título feminino, enquanto no masculino, a equipe Nova União mostrou sua força para cruzar a linha de chegada na primeira colocação, enquanto Ubatuba Hoe faturou o pódio da Mista Open.

“Tenho muito orgulho de ver uma competição dessa magnitude sendo organizada com tanta maestria em nosso município. Os atletas e voluntários do Instituto São Sebá VA’A estão de parabéns e foram incríveis. Ainda bem que tivemos ótimos resultados para o município. Fazer parte dessa família é um privilégio e ver essa cidade se tornar uma das potências da canoa polinésia é muito satisfatório”, disse o coordenador técnico e atleta de ParaVA’A de São Sebastião, Júlio Cézar.

Foram premiados os três primeiros colocados em suas respectivas categorias de idade e os três primeiros clubes na somatória geral da etapa. Somaram pontos aos seus clubes as equipes que se classificaram do primeiro ao sexto colocado.

Integração dos atletas e desenvolvimento da modalidade

A Copa São Paulo é um evento de canoagem polinésia (havaiana) cujo objetivo é estreitar os laços entre os clubes paulistas e aprimorar o nível técnico competitivo dos atletas de São Paulo.

O evento busca qualificar os atletas paulistas para representar o Estado com excelência em competições de nível nacional e internacional, criando entrosamento e proximidade entre os clubes paulistas proporcionando um crescimento qualitativo, ordenado, com disciplina no seguimento das regras Internacionais da Federação de VA’A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *