Marcello Veríssimo

A Polícia Ambiental, em Ubatuba, impediu a venda de peixes de forma irregular nesta terça-feira (7). O flagrante é da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3º BPAmb (Batalhão de Polícia Ambiental) e foi registrado no bairro Ubatumirim durante patrulhamento preventivo.

De acordo com a polícia, ao todo, foram apreendidos 536 quilos de pescados diversos, entre uma grande parte de Lula, além de peixes como Tainha e Pescada.

A polícia informou que durante a fiscalização o dono da mercadoria não apresentou os documentos necessários para a comprovação de origem e peso dos pescados, contrariando a legislação pesqueira vigente.

O comerciante, que não teve sua identidade divulgada, foi multado em R$ 11,7 mil. Ele deverá comparecer a SEMIL (Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística) para prestar esclarecimentos.

De acordo com a polícia, o pescado apreendido foi doado à Fundação da Criança e Adolescente de Ubatuba; Lar Vicentino de Ubatuba; Guarda Mirim de Ubatuba e Instituto Oceanográfico da USP.

Denúncias a Polícia Ambiental podem ser feitas pelo telefone (12) 3842-0123.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *