Marcello Veríssimo

O atleta Patrick Winkler, o Aquaman de Ubatuba, é destaque no documentário “The Longest Paddle” (em português, a remada mais longa), que estreia no próximo dia 23 dentro do Cine Aloha Spirit Festival em Saquarema, no Rio.

O documentário, com 33 minutos, mostra a jornada do brasileiro Patrick Winkler remando a prova de 220 km a bordo de seu paddleboard, que nada mais é do que a tradicional remada de prancha utilizando somente os braços. A modalidade faz parte da ISA (Associação Mundial de Surf).

O primeiro documentário produzido no Brasil, totalmente dedicado ao paddleboard acompanha de perto a jornada do atleta nos 220 km percorridos válidos pela 11 City Tour, voltada para remadores de SUP e paddleboard.

Winkler conquistou o título na edição de 2023, realizada na Holanda, sendo o primeiro brasileiro a alcançar esse feito na competição.

Durante cinco dias, o atleta enfrentou 26 horas e 50 minutos de intensa remada. O documentário mostra toda a saga vivida ao longo desse desafio.
“A produção deste documentário visa atingir atletas com espírito de aventura e que almejam desbravar alguns dos desafios mais exóticos do mundo”, comenta Patrick Winkler, 5x atleta da Seleção Brasileira em Campeonatos Mundiais e remador latino-americano com maior experiência internacional da modalidade.

O documentário é produzido pelo Aloha Spirit Mídia em parceria com a Swim Channel e a produtora Fixe, com direção de Rodrigo Francisco e roteiro de Andrea Rifer.

A estreia acontece no Cine Aloha Spirit Festival, a céu aberto, em Saquarema, às 18h30 com entrada franca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *