Marcello Veríssimo

Apesar do calor já estamos no outono e, teoricamente, as temperaturas tendem a ficar mais amenas. Essa é a época do ano em que as doenças respiratórias começam a fazer vítimas.

Foi o que aconteceu em Caraguatatuba no último dia 4 de abril, que foi vítima do Influenza (H1N1). A confirmação da morte foi divulgada pelo laboratório Oswaldo Cruz, nesta segunda-feira (6).

Trata-se de uma paciente com
37 anos, que morava no Perequê-Mirim, na região Sul do município.

As autoridades em saúde reforçam a
importância da imunização contra a doença, que é uma das ferramentas mais eficazes para o controle da gripe durante o outono/inverno.

A campanha de vacinação segue nas Unidades Básicas de Saúde. Em Caraguatatuba, desde a última segunda-feira (6) a dose da vacina está disponível para todas as pessoas com mais de seis meses de idade, entre outros grupos.

Desde o início da campanha já foram vacinadas 9.121 pacientes do grupo prioritário, ou seja, 27,76% de pacientes foram vacinados, índice que é considerado baixo.

A meta das campanhas é sempre vacinar 90% do grupo prioritário.

Para receber a dose, basta procurar uma unidade de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. É importante levar documento com foto, cartão SUS e a carteira de vacinação.08:02

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *