Município já doou 30 mil litros de água mineral na última terça-feira (7)

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass) e Fundo Social de Solidariedade, enviou, neste sábado (11), dois caminhões com 12,5 toneladas de donativos às cidades de Guaíba e Eldorado, no Rio Grande do Sul.

Os donativos foram arrecadados junto à população sebastianense, empresários e participantes do Festival ‘Todas as Danças’, e enviados após conversa do prefeito Felipe Augusto com o prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata, que relatou a situação caótica pela qual o município está passando após as enchentes, com 14 mil pessoas acolhidas nos abrigos da prefeitura e poucos alimentos, que deveriam durar apenas por mais um dia.

Entre os donativos enviados estão oito toneladas e meia de alimentos e outras quatro toneladas de água potável, medicamentos, brinquedos, colchões e papel higiênico. Para Guaíba, estão destinados alimentos e brinquedos, enquanto Eldorado receberá os colchões, medicamentos, água e papel higiênico.

Também neste sábado, embarcaram mais sete agentes da Defesa Civil de São Sebastião, em duas viaturas equipadas com botes infláveis e equipamentos para salvatagem na água ou em altura, com destino ao Rio Grande do Sul.

Eles se somarão ao prefeito Felipe Augusto, que está lá desde esta manhã, e aos oito agentes e outras duas viaturas que chegaram ao local na última segunda-feira (6).

Nesta sexta-feira (10), a Prefeitura de São Sebastião também enviou quatro técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), especializados em captação de recursos junto aos órgãos estaduais, federais e empresas privadas.

Donativos

Na última terça-feira (7), mais de 30 mil litros de água mineral foram transportados em quatro caminhões pelo Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião para o Centro de Distribuição do Fundo Social de São Paulo (FUSSP) do Governo do Estado.

A campanha ‘São Sebastião Solidária’, em ajuda ao Estado do Rio Grande do Sul, continua com a arrecadação de itens de limpeza como água sanitária, balde, desinfetante, detergente, detergente em pó, escova de lavar, esponja para limpeza, esponja de aço, limpador multiuso, luvas de látex, panos de chão, rodos, sabão em barra, sacos de lixo, saponáceos, e vassouras, e, também, produtos de higiene pessoal como aparelhos de barbear, creme e escova dental, fio dental, sabonete, shampoo e condicionador.

Os locais de entrega dos donativos são: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Costa Norte, na Avenida Machado de Assis, 410, bairro Canto do Mar; no CRAS Costa Sul, à Rua Sargento Filisbino Teodoro da Silva, 200, em Boiçucanga; e na sede do Fundo Social, à Rua Capitão Luiz Soares, 33, Centro, que estarão abertos neste domingo (12), e de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

PIX Solidário

Diante da calamidade pública enfrentada pelo Estado do Rio Grande do Sul, o governo gaúcho reativou a chave PIX, sendo CNPJ: 92.958.800/0001-38 para doações, utilizada no ano passado, também, devido a desastre climático, e vinculada à conta bancária aberta pelo Banrisul.

Segundo o governo estadual riograndense, por este canal oficial de doações, o governo centraliza a ajuda financeira, fornece segurança aos doadores e amplia a transparência da alocação do dinheiro, uma vez que a movimentação dos recursos passará por auditoria e fiscalização do poder público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *