Agentes da Defesa Civil são recebidos com honras no retorno do Rio Grande do Sul

9e78625c-2ca2-4e8d-8bca-059de5380f81

Marcello Veríssimo

Os agentes da Defesa Civil de São Sebastião foram recebidos como heróis na noite da última sexta-feira (17), que marcou o retorno da equipe. O grupo ajudou no resgate de mais de 100 pessoas e 500 animais, vítimas da enchente que devastou o estado, durante 10 dias.

Os agentes da Defesa Civil, voluntários e policiais municipais foram recebidos com muita alegria e homenagens no retorno da missão humanitária.

Ao todo, a Prefeitura de São Sebastião mobilizou 22 pessoas para as áreas afetadas.

Entre as ações de resgate, a missão sebastianense foi responsável por coordenar uma força-tarefa que envolveu agentes de cidades como Bebedouro, Taubaté, São Luiz do Paraitinga, Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes, e voluntários de organizações civis como Todos pelo RS e May Day Brasil.

As primeiras equipes chegaram ao estado gaúcho como parte da comitiva do Estado de São Paulo, no dia 6 de maio, após mais de 24 horas de viagem.

De acordo com a prefeitura, após a tragédia do ano passado na cidade, as equipes voltaram a encontrar um estado de catástrofe com estradas fechadas, rios cheios, barro, e moradores incrédulos. “São momentos que não vão sair da nossa memória, mas voltamos com o sentimento do dever cumprido”, disse o voluntário Waguinho Barroso.

Recepção

O grupo foi recepcionado na noite desta sexta-feira (17), na base da Defesa Civil, por autoridades do governo municipal, entre elas o secretário de Governo, Luís de Carvalho, o coordenador municipal da Defesa Civil, Ricardo dos Santos, além dos seus familiares.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias