Marcello Veríssimo

As ondas gigantes estão onde elas devem estar: na praia de Maresias, costa sul de São Sebastião. Um dos melhores surfistas da cidade, Thiago Camarão saiu vencedor da terceira edição do Maresias Shootout junto com a carioca Débora Silveira, de Saquarema.

O Maresias Shootout, foi disputado na entrada 20, reuniu gente bonita, surfistas influentes, como o tricampeão mundial, Gabriel Medina, que mora na praia de Maresias e um cenário com altas ondas.

Na categoria master, o título ficou com o surfista de Ubatuba, Alexandre Costinha. Os campeões levaram R$ 40 mil em prêmios.

O evento teve apoio da Secretaria de Esportes do município, com o objetivo de fomentar a modalidade.

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), esteve no campeonato que aconteceu no fim da semana passada, na última quinta-feira (16).

Augusto destacou a importância da competição para o esporte e turismo local. “Impossível não apoiar um evento tão importante e que atrai tantos amantes desse esporte maravilhoso que é o surfe. A praia ficou lotada e até o Gabriel Medina veio conferir”, disse o prefeito.

Mulheres

As mulheres também deram um show nas ondas. Neste ano, a categoria feminina reuniu 12 atletas.

A campeã Débora Silveira, de Saquarema, no Rio, disse estar feliz pela conquista. “Não só por eu ser campeã da competição, mas por surfar ao lado da nova geração de mulheres do surfe brasileiro. Muito obrigado por todos que torceram por mim e pela organização do evento”, comemorou.

Na categoria master, o título ficou com o surfista Alexandre Costinha, de Ubatuba, que manteve o título e se tornou bicampeão, aos 50 anos. “As ondas estavam gigantes e foi um grande desafio encarar esse mar de Maresias. Esse evento é muito especial por ser voltado para os tubos que é uma das manobras mais idolatradas pelos surfistas do mundo inteiro”, ele disse.

O surfista de São Sebastião Thiago Camarão também comemorou. “Sou grato por ser campeão do Maresias Shootout e ver tantos atletas locais se destacando em um mundo tão desafiador como este. O evento foi muito irado e a organização está de parabéns”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *