Marcello Veríssimo

Parlamentares da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) desembarcam em São Sebastião, nesta sexta-feira (24), para participar de audiência pública do Orçamento estadual de 2025. A audiência acontece na Câmara Municipal, a partir das 18h.

De acordo com a Alesp, as audiências públicas são oportunidades para os cidadãos do estado expressarem suas necessidades e as prioridades de cada cidade. A participação popular é fundamental. “A Assembleia sai daqui e vai até a sua cidade para ouvir população, vereadores, prefeitos e sociedades de classe, e falar sobre as necessidades que a sua região tem”, disse o deputado Gilmaci Santos (Republicanos).

De acordo com a Alesp, entre os meses de março e maio, integrantes da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp viajam por 25 cidades paulistas de diferentes regiões do estado para consultar, diretamente com os cidadãos, quais são as principais demandas dos municípios paulistas.

Todo o trabalho produzido durante esses encontros é incorporado à Lei Orçamentária Anual (LOA), que prevê a arrecadação estadual e fixa as despesas do ano seguinte.

Dessa forma, é o instrumento pelo qual são previstos e planejados os investimentos em diversas áreas, como Saúde, Educação e Segurança Pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *