Marcello Veríssimo

Começa oficialmente na próxima quarta-feira (29) a temporada de avistamento de baleias e golfinhos em Ilhabela. A abertura acontece, às 9h, ao lado do Píer do Perequê, junto ao Espaço Baleia Jubarte.

De acordo com a Prefeitura de Ilhabela, na última temporada foram registrados mais de 780 avistamentos de baleias.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Harry Finger, disse que é crucial que essa operação seja feita de forma sustentável. “Respeitando as regras de avistamento e garantindo a segurança de todos, proporcionando uma experiência excepcional aos turistas sem assustar as baleias e os golfinhos.”

Já o prefeito do arquipélago, Toninho Colucci (PL) comemorou a relevância do projeto. “Em breve, teremos a tão sonhada sede do Instituto Baleia Jubarte na cidade. Nos unimos a quem mais entende e se dedica às baleias, o que é fundamental para desenvolvermos esse segmento de turismo de forma responsável”. “Ilhabela já é um dos principais destinos de observação de baleias e golfinhos do país, não tenho dúvida que este espaço se tornará um importante atrativo turístico e uma ótima opção de passeio para nossa população”, disse o prefeito.

Foto: Paulo Stefani/PMI

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *