Marcello Veríssimo

São Sebastião vai receber neste fim de semana, entre os dias 25 e 26, a 3ª etapa do Ranking Paulista da Classe Optimist – Taça Mário de Souza Oliveira. Cerca de 60 atletas devem participar da competição que acontece na Praça da Vela, no bairro Porto Grande, a partir das 8h.

O paulista é organizado pela Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP) e Classe Optimist de São Paulo. A competição tem o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes.

As categorias em disputa são Feminina, Juvenil, Infantil, Mirim, Estreantes Geral e Geral. Os primeiros colocados em cada categoria receberão troféus.

O Ranking Paulista da Classe Optimist 2024 tem por objetivo definir os atletas que irão representar São Paulo no Campeonato Brasileiro da classe.

A flotilha da Escola de Vela de São Sebastião, coordenada pelos professores Marcus Vinícius Soares Silva, Aristarcho Lobo e Rafael Mendes, segue treinando para chegar com possibilidades de disputar pódio em diversas categorias.

O Optimist é a categoria de base da vela. Trata-se de um barco com pequenas proporções, que pode ser de madeira ou fibra de vidro. A classe é indicada para crianças de 7 a 15 anos com, no máximo, 60 kg.

O barco foi concebido por Clark Mills em 1947 e atualmente é uma das classes mais difundidas do planeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *