Marcello Veríssimo

Medo, insegurança, incerteza. Esses são alguns dos sentimentos com os quais os moradores da região Sul de Caraguatatuba convivem diariamente. Quase que diariamente, a região, que é conhecida como “Faixa de Gaza”, por reunir bairros com altos índices de criminalidade e registrar novas ocorrências.

Foi o que aconteceu nesta quinta-feira (23) em um mercadinho nos arredores da rodovia Rio-Santos (SP-55), no trecho urbano do município, que corta a maioria dos bairros. A reportagem do JDL recebeu vídeos e fotos que mostram a ação do criminoso, que agiu com rapidez.

Usando máscara anti covid e óculos escuro o homem chega caminhando tranquilamente ao estabelecimento. Ele está armado. Sem perder tempo, ele pega uma lata de cerveja e vai direto ao caixa quando a funcionária ainda atendia outra cliente.

O crime dura poucos segundos. O ladrão mostra um revólver, pede para a funcionária abrir o caixa, e leva o dinheiro. A ação foi flagrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. O valor roubado não foi divulgado.

A reportagem do JDL ligou para o mercadinho, mas ninguém atendeu. Os vídeos do ladrão, que vestia camiseta azul, bermuda branca e tênis circulam em grupos de mensagem dos moradores e vizinhança.’Nos últimos dias invadiram casas aqui na minha rua, mesmo com gente dentro, o que nos causou uma enorme insegurança. Nossa vizinhança está em alerta e com medo de ser vítima desse tipo de delito. Depois que abriram duas casas de recuperação aqui no Porto Novo começamos a sofrer com esse tipo de ocorrência.
Precisamos que as autoridades locais tomem providências e averigue esses casos para que essa área não seja desvalorizada”, relata Jô, moradora do Porto Novo.

A polícia vai investigar o crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *