Marcello Veríssimo

A Polícia Civil, em Caraguatatuba, realizou nesta quinta-feira (23) a 2ª Fase da Operação Necandis, que teve como objetivo prender criminosos envolvidos em homicídios no município.

Foram cumpridos três mandados de prisão temporária, oito mandados de busca e apreensão e um mandado de internação contra um adolescente, todos expedidos pela Justiça. A operação Necandis mobilizou pelo menos 20 policiais civis e 10 guardas civis municipais de Caraguatatuba,

De acordo com a polícia, dois homens foram presos e um adolescente apreendido, além de um revólver e telefones celulares.
Necandis, da expressão em latim “animus necandi” significa intenção de matar. Um dos alvos da operação foram bairros da zona sul de Caraguá, que concentra bairros da região conhecida como “Faixa de Gaza” por reunir bairros com alto índice de criminalidade, entre eles os bairros Barranco Alto e Travessão.

A polícia informou que, além de ser responsável por homicídios, os alvos dos mandados são suspeitos de estarem envolvidos em invasões de terra nos bairros Pegorelli e Perequê Mirim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *