Marcello Veríssimo

A 7ª edição do Conexidades, evento anual que reúne agentes públicos e privados para discutir a modernização e desenvolvimento das cidades brasileiras, foi aberta na noite desta terça-feira (4) com protesto de moradores contra a privatização das praias, o transporte de cargas vivas no Porto do município e o chamado racismo ambiental, que alerta para o negacionismo contra as emergências climáticas.

Até o dia 8 de junho no Complexo Turístico Rua da Praia, em São Sebastião, o Conexidades abordará o tema”Eficiência e Inovação para transformar cidades”, que tenta achar soluções práticas e inovadoras para a gestão pública.

De acordo com os organizadores, a expectativa é que até 7 mil pessoas passem pelo evento.

Entre as presenças confirmadas estiveram na abertura o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB) e o vice-governador do estado Felício Ramuth (PSD), entre outras autoridades públicas como a presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Letícia Feres, o Diretor Superintendente do Sebrae São Paulo, Tirso Meirelles e o vice-prefeito do município, Reinaldinho Moreira. A empresária e ativista pelos direitos das mulheres, Luíza Brunet, também participou da noite de abertura.

A reportagem do JDL percorreu os corredores do pavilhão e conferiu de perto as novidades dos expositores de diferentes cidades do estado como o doce Romeu e Julieta vegano, que em vez de queijo branco leva palmito.

O Conexidades é um evento que destaca a importância da colaboração entre os setores público e privado para o desenvolvimento sustentável e inovador das cidades.

Um dos destaques que chamam a atenção do público são os imensos painéis que incluem tópicos como “Turismo Náutico” e “Observação de Baleias e Cetáceos”.

De acordo com os organizadores, os painéis promovem a troca de conhecimentos e experiências que contribuem significativamente para a gestão municipal e regional.

Este ano, o Conexidades apresenta novidades, como a entrega do primeiro Certificado Câmara Parceira da Juventude e o programa “Cidadania Itinerante”, que visa oferecer uma uma variedade de serviços essenciais ao público, com impacto direto e positivo nas comunidades locais.

A prefeitura informou que, ao sediar o Conexidades, São Sebastião também se apresenta como destino para turismo de negócios e eventos, o chamado segmento MICE (sigla internacional para Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions). “Com o Conexidades, vamos mostrar que São Sebastião é um destino de múltiplos produtos turísticos, preparado para receber turistas nacionais e internacionais, também tem tudo para sediar o turismo de negócios, principalmente na baixa temporada”, afirma Adriana Balbo, secretária municipal de Turismo de São Sebastião.

De acordo com a secretária, o Conexidades deu o pontapé inicial para o município entrar de vez para a lista dos destinos para turismo de negócios. “Estamos com a rede hoteleira praticamente lotada, o que é um incremento importante para essa época do ano. É uma oportunidade para mostrarmos a capacidade de São Sebastião sediar grandes eventos já que teremos aqui importantes representantes da iniciativa privada e dos poderes Executivo,Legislativo e Judiciário de todo o Brasil”, disse ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *