Pela terceira vez, a cidade de São Sebastião recebe mais uma edição dos Jogos Regionais. O evento chega na sua 66ª edição e ocorre do dia 17 ao dia 27 de julho. Serão cerca de 40 municípios participando da competição, com uma média de 23 modalidades esportivas e uma previsão de participação de 4 mil atletas.

Em 2018, São Sebastião e Ilhabela foram sedes do evento esportivo. Essa foi a primeira vez que os jogos foram realizados em duas cidades-sede. Já em 2019, São Sebastião recebeu a competição sendo sede única. Nas últimas duas edições, a cidade encerrou a competição na quarta posição da classificação geral.

O município de São Sebastião obteve o melhor resultado das cidades situadas no Litoral Norte, sendo a única a se destacar entre as 10 melhores colocadas, somando 95 pontos e conseguindo manter a colocação obtida no ano de 2022. O resultado ficou abaixo apenas de potências esportivas como São José dos Campos, Pindamonhangaba e Mogi das Cruzes.

Para o secretário de Esportes de São Sebastião, Ubiratan Mourão, esse feito é um testemunho do compromisso da administração municipal em promover o esporte e incentivar os jovens talentos locais.

“A conquista obtida é resultado direto de um investimento significativo nas escolinhas esportivas e de um trabalho de base realizado de forma séria e comprometida. A prefeitura entende que o esporte é um pilar fundamental para a formação integral dos indivíduos”, complementa o secretário.

O prefeito Felipe Augusto destaca que a administração municipal tem investido no esporte desde o começo da gestão e determina o setor como um dos pilares do governo.

De acordo com o chefe do Executivo, através de programas e projetos bem estruturados “temos proporcionado condições para que nossos jovens atletas possam desenvolver seus talentos e competir em alto nível, como demonstrado pelos resultados obtidos nas últimas edições dos Jogos Regionais”.

Além disso, o prefeito destaca a importância dos investimentos executados na infraestrutura esportiva do município e a entrega dos atletas para conseguir os melhores resultados para a cidade em todos os campeonatos que o município participa.

“Investimos muito na construção e reforma dos ginásios e diversos outros espaços públicos direcionados para a prática esportiva para podermos receber este tipo de evento. A dedicação dos atletas sebastianenses é inspiradora e a administração municipal continuará apoiando-os, oferecendo recursos, infraestrutura adequada e todo o suporte necessário para que possam representar com orgulho o nome de São Sebastião”, destaca o prefeito.

Jogos Regionais

Considerado um dos maiores eventos esportivos do Estado, os Jogos Regionais reúnem cerca de 10 mil pessoas entre espectadores, atletas, comissão técnica, árbitros, equipes de apoio de 40 cidades da região metropolitana do Vale do Paraíba, Alto Tietê e parte da Grande São Paulo, onde está inserida a chamada 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.

Promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo em parceria com os municípios sedes, o objetivo da competição é favorecer o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios do Estado de São Paulo por meio da competição; buscar os melhores atletas ou equipes em cada uma das Regiões Esportivas, visando a participação nos Jogos Abertos ‘Horácio Baby Barioni’, e contribuir para o aprimoramento técnico das diversas modalidades em disputa.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *