Marcello Veríssimo

Os pets também merecem o que existe de melhor. Sob este aspecto, o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PL) acompanhou de perto a criação do Parcão “Maria do Frade”, que será inaugurado neste sábado (8) na Barra Velha.

De acordo com o material de divulgação, o projeto foi planejado exclusivamente para a convivência e recreação dos animais de estimação. A prefeitura informou que o espaço está localizado ao lado do Centro de Referência Animal (CRA), que também passou por um processo de ampliação e revitalização.

A inauguração do Parcão será celebrada com uma “Cãominhada”. A concentração está marcada para às 8h30 em frente ao Fórum, com saída às 9h em direção ao ParCão.

De acordo com a prefeitura, Ilhabela oferece várias opções para passear com os cães, incluindo parques, praças e calçadas da orla, mas até agora nenhum espaço era dedicado exclusivamente para os animais de
estimação.

O novo parque levará o nome de Maria da Conceição dos Santos, a “Maria do Frade” (1958 – 2012), uma personagem ilustre da ilha que sempre foi conhecida por seu comprometimento com a causa animal, além da sua simpatia com as pessoas em geral e os clientes do supermercado em que trabalhava.

O ParCão está situado na esquina da Rua Benjamin Pinto de Souza com a Rua Joaquim Sampaio de Oliveira, próximo à Ponte da Delegacia, na divisa entre Perequê e Barra Velha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *