Marcello Veríssimo

Operação da Polícia Civil estourou nesta sexta-feira (7) uma casa bomba que era utilizada pelo crime organizado em Caraguatatuba. A ação foi coordenada pelo 1º Distrito Policial do bairro Porto Novo, na região Sul do município, sob o comando do delegado Rodolfo Augusto.

Durante a ação, os cinco policiais civisdesenterrarem centenas de porções de drogas que estavam escondidas no quintal do imóvel.

A polícia informou que após investigação conseguiram identificar o imóvel utilizado pelos criminosos no bairro Travessão. Três criminosos foram presos.

Após prévio trabalho investigativo sobre suspeitos e locais em investigação sobre um homicídio e tráfico de drogas , os policiais civis durante diligências no dia de hoje passaram em viatura descaracterizada pelo Bairro Travessão quando notaram uma movimentação típica do tráfico de drogas envolvendo três indivíduos em uma oficina de bicicletas.

Além de todos os indícios de materialidade do tráfico, os investigadores apreenderam com um dos traficantes, uma porção de maconha e um pino de K2.

Ao todo foram apreendidas 166 buchas de maconha, 205 pedras de crack e outras 69 porções de cocaína, já prontas para a venda com características claras que comprovam o crime de tráfico.

Os policiais também apreenderam R$ 187, que estavam em uma sacola em cima da cama de um dos quartos do imóvel, além de um documento de identidade de um menor, suspeito de participar de um homicídio na região.

Na delegacia, um cuidador de um dos menores infratores que acompanhou o depoimento dos adolescentes.

Termo de Declarações e confissões dos adolescentes. De acordo com a polícia, o usuário flagrado com uma bucha de maconha responderá por porte de droga para uso pessoal.

Já os outros dois adolescentes, de 16 e 17 anos, respectivamente, foram levados para a Fundação Casa, e vão responder por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *