Marcello Veríssimo

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PL), anunciou nesta segunda-feira (10), que assinou uma ordem de serviço para construir uma UBS (Unidade Básica de Saúde) e uma nova escola municipal na comunidade de Castelhanos.

De acordo com a prefeitura, após trabalho de aprovação com a Cetesb (Agência Ambiental do Estado de São Paulo) os moradores desta comunidade tradicional estão prestes a receber melhorias significativas para qualidade de vida com a construção destes novos equipamentos públicos.

A praia de Castelhanos é reconhecida como um dos principais pólos turísticos da ilha. Além da UBS e da nova unidade de ensino, a prefeitura informou que ainda está prevista a construção de uma quadra esportiva, banheiros públicos, um posto de informações turísticas e uma base para os guarda-vidas. “Travamos uma verdadeira batalha para conquistar este importante investimento para a comunidade de Castelhanos”, disse o prefeito. “Esta iniciativa representa um marco no desenvolvimento local, que vai proporcionar não apenas infraestrutura básica, mas também promover o turismo sustentável fortalecendo os laços comunitários”, completou.

Colucci disse ainda que o projeto foi cuidadosamente readequado para preservar a igreja local, “que é considerada um símbolo de significado especial para os moradores de Castelhanos”, destacou Toninho Colucci.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *