Marcello Veríssimo

A etapa em Punta Roca, El Salvador, foi decisiva para a Brazilian Storm continuar em alta no mundial WSL (World Surf League), que reúne os melhores surfistas da atualidade.

Com o vice-campeonato de Yago Dora, que terminou em segundo, os brasileiros entram de vez na briga por um lugar no Finals da WSL.

Com a nova atualização do ranking, Yago Dora, Gabriel Medina, Tati Weston-Webb e Ítalo Ferreira aparecem perto do top-5, que é a zona de classificação para o último corte.

A decisão deve acontecer na etapa de Saquarema, no Rio, entre os dias 22 e 30 deste mês. A etapa brasileira, a oitava do circuito, é a última antes do início dos Jogos Olímpicos de Paris.

A competição no Rio de Janeiro também é a penúltima etapa antes do corte para o WSL Finals. Depois das olimpíadas do CT 2024 segue para Fiji, em agosto,
antes da definição dos cinco classificados para as finais em Trestles.

Masculino – Vice-campeão em El Salvador, Yago Dora chega com moral para defender seu título em Saquarema. No último domingo (9), ele ficou bem perto de faturar seu segundo troféu em um evento da CT (Championship
Tour), mas acabou superado pelo surfista havaiano John John Florence.

Com a boa campanha na etapa, Dora somou 7,800 pontos e saltou do 16º para o 8º lugar, com 23,835 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *