Governo de SP sanciona lei que autoriza PPP das Travessias Hídricas e apresenta iniciativa a investidores europeus

balsa 2

O governador Tarcísio de Freitas sancionou a lei que autoriza a concessão do sistema de travessias hídricas à iniciativa privada. Aprovada na semana passada pela Assembleia Legislativa (Alesp), a medida vai permitir a modernização do serviço de transporte aquaviário de passageiros e veículos em diferentes regiões do estado. A sanção foi publicada na edição desta quarta-feira (23) do Diário Oficial do Estado de São Paulo.

“Vamos proporcionar transporte de qualidade para a população que depende de balsas e embarcações para se deslocar, além de facilitar a vida dos visitantes de regiões de enorme potencial turístico. Transformamos o dia a dia das pessoas e ainda atraímos crescimento econômico a cada vez que tiramos esses projetos do papel. Nada resiste ao investimento”, afirma o governador Tarcísio de Freitas.

A iniciativa abre caminho para um investimento de R$ 1 bilhão na modernização de 14 rotas de balsas e embarcações, que atendem cerca de 40 mil pessoas por dia. Entre as melhorias, estão a aquisição de mais de 40 novas embarcações, incluindo modelos elétricos para aumentar a resiliência climática, e o aprimoramento da infraestrutura e nos terminais.

Para apresentar o projeto de travessias hídricas a investidores internacionais, o governador Tarcísio de Freitas realiza nesta semana um roadshow por países como Dinamarca, Holanda e Noruega. Além do sistema de travessias, outras iniciativas qualificadas no Programa de Parcerias de Investimentos do Estado (PPI-SP), como o túnel imerso Santos-Guarujá, também estão na pauta dos encontros.

A primeira parada da comitiva paulista foi em Amsterdã, onde se reuniu com executivos da construtora Ballast Nedam. Nos próximos dias, o governador Tarcísio de Freitas se encontra com lideranças de empresas como TEC Tunnel, Immontec, Ruter, LNS, Sweco, DFDS, Maersk e Femern A/S na Holanda e também na Noruega e na Dinamarca.

A missão também realizará visita técnica às obras do túnel submerso Fehmarnbelt, em construção entre a Dinamarca e a Alemanha. Com 18 quilômetros de extensão, quatro faixas rodoviárias e duas linhas férreas, a megaestrutura é considerada uma referência global e serve de exemplo para o projeto do Túnel Santos-Guarujá.

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam