A Polícia Civil de Ubatuba prendeu um homem suspeito de participação no assassinato de Klaus Viana Munch, de 64 anos, ocorrido na Praia do Itaguá. A prisão foi realizada na última quinta-feira (10) e divulgada nesta segunda-feira (14). O suspeito, de 28 anos, seria o piloto da lancha utilizada na fuga dos autores do crime.
Segundo a delegada titular de Ubatuba, Ana Carolina Pereiro, a investigação avançou a partir da análise de uma transferência bancária feita ao piloto da embarcação. O depósito financeiro teria sido parte do pagamento pelo serviço prestado no dia do homicídio. A partir disso, os investigadores conseguiram identificar os demais envolvidos na ação.
“Através da identificação do barqueiro, que afirma ter sido contratado para um passeio marítimo, conseguimos traçar o caminho até os outros suspeitos. Ele levou um conhecido como acompanhante e recebeu um valor pelo transporte. Foi esse depósito que nos permitiu aprofundar a apuração”, explicou a delegada em entrevista à TV Vanguarda.
A polícia apura a participação de pelo menos sete pessoas no crime. Até o momento, apenas o piloto está preso temporariamente, com prazo de 30 dias, e permanece detido em Caraguatatuba. Ele é investigado por participação em homicídio qualificado.
Além da prisão, a Polícia Civil apreendeu a lancha usada na fuga, uma motocicleta e uma arma de fogo. A motivação oficial do crime ainda está sob investigação, mas os indícios apontam para uma disputa patrimonial entre familiares. Há também a suspeita de ligação com o jogo do bicho na região.
Klaus Viana Munch foi assassinado por três homens, dois dos quais fugiram pelo mar logo após a execução. A polícia segue com diligências para localizar e prender os demais envolvidos.
Com O vale