A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), informou na manhã desta sexta-feira (24), que acionou oficialmente a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para atender à ocorrência de falta de água registrada nas unidades E.M. Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza e EMEI Arlete Nascimento Moura “Peixinho Dourado”, localizadas em Maresias.
De acordo com informações da companhia, a interrupção ocorreu em razão das obras de saneamento realizadas no bairro. Durante a noite de quinta-feira (23), uma intervenção na rede reduziu a pressão da água, impedindo o enchimento das caixas das unidades escolares.
A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) enviou um caminhão-pipa para o atendimento imediato. A pedido da Prefeitura, a Sabesp providenciará caminhões-pipa para permanecerem de plantão no bairro para garantir o pronto atendimento à comunidade.
A Prefeitura segue acompanhando a situação junto à Sabesp, adotando todas as medidas necessárias para garantir o atendimento às escolas e o bem-estar dos estudantes e profissionais da educação.









