A Corte do Carnaval de São Sebastião, acompanhada pela comitiva da Associação Sebastianense das Entidades Carnavalescas (Asec), esteve em São Paulo para participar de uma troca cultural com a tradicional Escola de Samba Vai-Vai.
A comitiva foi recebida pelo presidente da agremiação, Clarício Gonçalves, que apresentou a escola, explicou o enredo de 2026 e falou sobre projetos e o futuro da Vai-Vai. “O encontro foi marcado pela troca cultural, respeito mútuo e fortalecimento dos laços entre o Carnaval caiçara e o Carnaval paulistano”, destacou Suelem Júlio, diretora da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass).
Na ocasião, a Corte Caiçara foi apresentada à bateria ‘Pegada de Macaco’, comandada pelo mestre Tadeu, que arrancou aplausos e entusiasmo do público presente.
O presidente da Asec, Yago Oyama, destacou que a visita rendeu conexões importantes e resultados positivos, que em breve serão divulgados no site oficial da Asec, de forma a fortalecer ainda mais o Carnaval de São Sebastião no cenário nacional.
Também esteve presente na visita a representante da Secretaria de Turismo (Setur), Carolina Braga, o que reforça a importância da união entre cultura, turismo e Carnaval.









