Marcello Veríssimo

 

Como o JDL antecipou com exclusividade, o arquiteto Ivan Carvalho Moraes assumiu nesta sexta-feira (26), a presidência da Companhia Docas de São Sebastião (CDSS), órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes responsável pela administração do porto do Litoral Norte de SP. Ele substitui o engenheiro naval, Paulo Oda, que ocupou o cargo por cerca de 3 anos.

A reportagem do JDL acompanhou o caso desde a semana passada, quando foi chamada por uma comissão de moradores da região do Araçá, que se mobilizou para pedir a permanência de Paulo Oda no cargo. A Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, quando questionada sobre o  tema, negou que Oda fosse substituído e disse desconhecer o assunto. Ainda durante essa semana, na ocasião em que o governador Rodrigo Garcia visitou São Sebastião, os moradores entregaram um abaixo-assinado para manter Oda no comando do porto sebastianense.

Leia mais sobre o assunto AQUI

Em entrevista ao JDL, o próprio Paulo Oda disse que se sentia grato pelo reconhecimento dos moradores ao seu trabalho, mas também reconheceu que seus dias à frente da presidência da Cia Docas estavam contados.

Quem é Ivan Carvalho Moraes

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade Braz Cubas, em Mogi das Cruzes, na turma de 1980, Moraes acumula experiências como consultor e executivo na iniciativa privada e administração pública, tanto no Brasil como no exterior (Angola, México e Venezuela), com expertise em logística e transportes.

Em 2017, o novo diretor-presidente do Porto de São Sebastião obteve certificação do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) para atuar como Conselheiro de Administração. De acordo com ele, o porto de São Sebastião integra uma nova cadeia de infraestrutura na região formada pela Nova Tamoios e pelos Contornos da rodovia. “Meu maior objetivo é dar segurança corporativa ao porto, mantendo-o em bom funcionamento e contribuindo para seu crescimento”, destaca Moraes.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *