• A Polícia Municipal de São Sebastião recuperou no último sábado (13) cerca de 20 kg de cobre que tinham sido furtados de um estabelecimento comercial na região central do município. Os cabos de cobre foram encontrados na garagem de um imóvel que serve como depósito para esses materiais no bairro Topolândia.

    De acordo com a polícia, durante a fiscalização, os agentes localizaram dois sacos com materiais à base de cobre. O dono do ferro velho, segundo a Polícia Municipal, disse que comprou os materiais, mas não soube informar quem seriam os “vendedores”.

    Ouvido pela polícia, o proprietário do comércio furtado confirmou se tratar do cobre do seu estabelecimento. A Polícia Municipal informou que o dono da garagem foi levado para o 1º Distrito Policial, na região central, foi ouvido e liberado em seguida.

    De acordo com a polícia, o furto de fios de cobre é um crime difícil de se combater e cada vez mais comum, apesar de não ser novidade para as autoridades policiais. O objetivo dos ladrões é coletar a maior quantidade de cobre, um metal nobre, que é excelente condutor elétrico e gera bastante interesse no mercado e rende dinheiro. Geralmente, o furto de cobre é praticado por apenas uma pessoa, na maioria usuários de drogas, em especial o crack.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.