O tricampeão mundial de surfe Gabriel Medina não disputará a terceira etapa do circuito da WSL de 2022, a ser disputada em Peniche, Portugal, de 3 a 13 de março. O surfista já havia aberto mão das duas primeiras pernas, no Havaí, por conta de questões relacionadas à saúde mental.

A WSL divulgou as chaves da etapa, nesta quinta-feira, sem o brasileiro. Quarto no ranking mundial e melhor do país no momento, com 12.170 pontos, Caio Ibelli está na sétima bateria e enfrenta o português Frederico Moraes e o americano Conner Coffin. O campeão olímpico Ítalo Ferreira está na quarta bateria, ao lado do brasileiro Jadson André e do português Vasco Ribeiro.

Filipe Toledo enfrenta o francês Justin Becret e o australiano Connor O’Leary na quinta bateria. John John Florence encara o havaiano Ezekiel Lau e Matthew McGillivray, da África do Sul, na oitava. Kelly Slater tem pela frente o brasileiro Samuel Pupo e o havaiano Imaikalani DeVault.

Barron Mamiya, do Havaí, é o líder do ranking da WSL após as duas primeiras etapas. Ele substituirá Gabriel Medina em Peniche. Seus adversários na primeira bateria serão o brasileiro Deivid Silva e o australiano Ethan Ewing.

Entre as mulheres, a brasileira Tatiana Weston-Webb, que ficou em nono lugar nas duas primeiras etapas no Havaí, tem pela frente na estreia a australiana Molly Picklum e a havaiana Gabriela Bryan. Gabriela chegou até as semifinais na última etapa, em Sunset Beach.

 

Fonte: Globo Esporte
Foto: Ryan Pierse/Getty Images

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *