• Marcello Veríssimo

    Um idoso, de 77 anos, acima de qualquer suspeita. Assim era o homem flagrado no final da tarde desta segunda-feira (15) com uma carga de cigarros contrabandeados e uma pistola 380, uma espingarda calibre 12, que estavam com a numeração raspada, além de uma espingarda de pressão. Ele foi preso durante uma operação realizada pela Polícia Militar no Canto do Mar, bairro da Costa Norte de São Sebastião.

    De acordo com a PM, após uma denúncia sobre tráfico de drogas, equipes iniciaram diligências pelo bairro e flagraram o homem armado. A PM flagrou os cigarros contrabandeados do Paraguai
    na casa do suspeito.

    O homem foi preso em flagrante e levado para a delegacia.Nesta terça (16) estava prevista a realização de uma audiência de custódia, mas a reportagem do JDL não conseguiu contato com a Polícia Federal de São Sebastião para saber os desdobramentos do caso.

    Contrabando é crime. Somente em 2021, segunda a polícia, a venda ilegal de cigarros correspondeu a 48% do mercado no país, de acordo com o Ipec (Instituto em Pesquisa e Consultoria Estratégica).

    Foram 53,1 bilhões de cigarros ilegais circulando nas cidades brasileiras. Deste total, 39% foram contrabandeados, principalmente do Paraguai

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.