Marcello Veríssimo

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) informou nesta terça-feira (11) que iniciou as obras para novas ligações de água no bairro Sesmarias, em Ubatuba. De acordo com a empresa, o serviço é uma parceria com a prefeitura, que fez a regularização fundiária da comunidade.

A estatal informou que 1,6 mil pessoas serão beneficiadas pelas novas ligações. Nesta primeira etapa, serão feitas 400 ligações de água.

Conforme a companhia, 203 imóveis já contam com serviços. A próxima fase consiste na implantação de equipamentos de bombeamento de água e novas redes para abastecer os imóveis.

A região dos Sesmarias aguardava somente o trabalho de regularização fundiária para receber água tratada. O bairro está inserido em região de núcleo habitacional consolidado.

O superintendente da Sabesp no Litoral Norte, Rui Cesar Rodrigues Bueno, disse que levar água à população é um compromisso com Ubatuba. “Poder trabalhar junto ao município em benefício da comunidade do Sesmarias é motivo de comemoração para nós. Nossa missão é garantir serviços de saneamento resultando em saúde e qualidade de vida”.

De acordo com a Sabesp, a execução dos serviços vai acontecer por etapas devendo ser concluída até o final de 2023, à medida em que o governo municipal regularize todos os trechos do bairro.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *