Marcello Veríssimo

O fim de semana tem 15 praias impróprias ao banho de mar nas quatro cidades do litoral norte. A informação é do boletim de balneabilidade das praias, que é divulgado semanalmente pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).

De acordo com a companhia, não foi registrada mudança no número de praias poluídas pelas últimas duas semanas, mas nesta semana algumas praias registraram melhora na qualidade das águas.

São Sebastião registra oito praias impróprias, uma a mais que na semana passada. São elas: São Francisco, Arrastão, Pontal da Cruz, Preta do Norte, Barequeçaba, Paúba, Camburi e Preta.

Caraguatatuba contabiliza duas, uma a menos que na última análise. Estão impróprias a praia da Tabatinga e Cocanha, ambas na região norte da cidade.

Ilhabela segue com três praias sinalizadas com a bandeira vermelha da Cetesb: Armação, Itaquanduba e Feiticeira.

Já em Ubatuba, segundo o boletim de balneabilidade mais recente, estão poluídas as praias do Itaguá e Perequê-Mirim.

A Cetesb recomenda que os banhistas evitem tomar banho de mar nas praias classificadas como impróprias em situações após chuvas intensas, além de evitar o banho em canais, rios ou córregos que deságuam no mar.

A Cetesb monitora as principais praias do Litoral Norte desde 1974. Atualmente, são monitorados 97 pontos em 83 praias da região. A Cetesb avalia as condições do mar em dois setores das praias, normalmente, próximo aos rios que desembocam nas praias e no meio delas.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *