A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente em conjunto com a Secretaria de Administração, realizará no dia 22 de março, em dois períodos: das 9h às 11h e das 14h às 16, no auditório do Paço Municipal um encontro em atenção ao Dia Mundial da Água, que terá como tema “Vida é o que nos move”.

O Dia Mundial da Água visa colocar em discussão assuntos importantes sobre a conservação da água, o uso sustentável desse recurso e a preservação.

“A água é um importante assunto a ser discutido por isso estamos investindo muito na questão do saneamento que é uma das prioridades da nossa administração, para preservar e garantir a qualidade da água que chega nas casas das famílias de Ilhabela”, declarou o prefeito Toninho Colucci.

O encarregado de produção e distribuição da Sabesp, André Luís da Silva ministrará a palestra para estudantes do ensino médio e funcionários do paço municipal.

“A expectativa é que o encontro contribua para sensibilizar a sociedade sobre a importância de preservar a água e adotar hábitos mais sustentáveis no dia a dia”, finalizou a secretária de Meio Ambiente Kátia Freire.

Sobre a data

Celebrado no dia 22 de março, o Dia Mundial da Água é uma data importante para relembrar a importância desse recurso para a manutenção do ecossistema e da vida, bem como resgatar a pauta de conscientização e boas práticas de conservação.

Instituída pela Organizações das Nações Unidas (ONU) em 21 de fevereiro de 1993, a data surgiu com o objetivo de alertar as pessoas sobre como preservar e da importância do recurso para a natureza.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *