No intuito de incentivar a prática esportiva, a Prefeitura de Ilhabela oferece à população, gratuitamente, 13 modalidades para escolha, pelas Escolinhas Municipais de Esporte.

Os interessados podem se inscrever nas modalidades de iatismo (vela), basquete, atletismo, jiu-jítsu, taekwondo, rugby, futebol, futsal, voleibol, natação, vôlei, ginástica e vôlei de praia.

Para se inscrever, o interessado deve fazer o agendamento na Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de Ilhabela pelo telefone (12) 3896-9200 – Ramal 9820. Já para as aulas de Iatismo, o interessado deve fazer o agendamento pelo telefone (12) 3896-6737.

Nas aulas, os alunos aprendem técnicas e movimentos básicos do esporte escolhido e evoluem para futuramente participar de jogos, festivais e competições representando o município, ou até mesmo, apenas para cuidar da própria saúde.

“O fomento ao esporte, principalmente na base, que abrange crianças e adolescentes, é fundamental para a formação de novos esportistas e cidadãos”, destaca o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

As aulas são distribuídas dentre os polos esportivos do município, sendo: PEII – Barra Velha e Itaquanduba, Campo do Galera, Campo do Portinho, Centro Cultural da Praia Grande, Praia do Perequê, Itaguaçu e Escola de Vela de Ilhabela.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *