Marcello Veríssimo

A Polícia Ambiental Marítima flagrou, na tarde deste domingo (3), uma embarcação com aproximadamente 620 quilos de tainha armazenados em seu porão. De acordo com a polícia, nenhum dos cinco tripulantes estava com a licença de pesca em dia; o que caracteriza crime ambiental.

A embarcação irregular foi localizada durante patrulhamento marítimo feito na área que compreende a APA Marinha do Litoral Norte, setor Cunhambebe, em Ubatuba.

A Polícia Ambiental informou que, durante a abordagem ao pesqueiro, em contato com o proprietário da embarcação, os oficiais comprovaram que todos os tripulantes estavam com licença de pesca vencida.

Os tripulantes que não tiveram a identidade divulgada foram multados em R$134mil. A embarcação foi apreendida, além de uma rede de pesca com cerca de 380 metros e o carregamento de tainhas. Os pescados foram doados ao Fundo de Solidariedade do município.

Terra – Por terra, também na tarde do último domingo (3) a Polícia Ambiental flagrou a ação de um caçador na Unidade de Conservação do Parque Estadual da Serra do Mar, no núcleo de Caraguatatuba. De acordo com a polícia, no momento da abordagem o homem, que não teve sua identidade revelada, estava segurando uma mochila com diversos petrechos utilizados para caça de animais silvestres.

Foram apreendidos 11 munições intactas de calibre 36, 10 de calibre 32, 1 munição intacta de calibre 45, além de um canivete, um facão e dois pitos, que são um modelo de apito utilizado para atrair pássaros para o abate.

A Polícia Ambiental informou que o homem foi levado para a Delegacia de Caraguatatuba. Ele recebeu voz de prisão em flagrante por caça de animais silvestres, por estar dentro de uma Unidade de Conservação levando substâncias ou instrumentos próprios para caça e para exploração de produtos ou subprodutos, de acordo com a polícia.

O caçador ainda foi multado em R$3mil.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *