Em comemoração ao Santo Padroeiro de São Sebastião, acontece a tradicional Corrida do Padroeiro de São Sebastião, neste domingo (22). O evento terá 500 inscritos que receberão chip, numeral e medalha de participação. Vale lembrar que as inscrições estão encerradas. 

Os atletas que queiram participar da prova podem integrar a corrida, mas não terão direito ao kit e premiação do evento. A largada será, em frente à Igreja Matriz, às 8h, na Rua João Batista Fernandes, nº22, no Centro de São Sebastião.

A chegada será no mesmo local da largada. O evento é realizado pela Paróquia de São Sebastião e conta com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP). 

Premiação e percurso 

A premiação da “Corrida Do Padroeiro” será destinada aos 500 inscritos que receberão medalhas de participação; já os cinco primeiros colocados na categoria geral ganharão troféus e os três primeiros do masculino e feminino geral, e demais categorias, levarão troféus também. 

A prova será disputada com percurso de 5km e faz parte do Circuito Sebastianense de Corrida Pedestre. A classificação de cada atleta será contabilizada para o ranking municipal promovido pela Secretaria de Esportes de São Sebastião e servirá como critério para a escolha dos homenageados no evento Melhores do Ano 2023.

Os atletas deverão retirar o kit da corrida no local da prova antes da realização do evento. A prova terá a duração máxima de 2h50 (duas horas e cinquenta minutos) e o atleta que não a concluí-la dentro do tempo projetado será desclassificado. 

Veja as categorias 

16 a 24 anos, 25 a 29 anos, 30 a 34 anos, 35 a 39 anos, 40 a 44 anos, 45 a 49 anos, 50 a 54 anos, 55 a 59 anos, 60 a 64 anos, 65 a 69 anos, 70 a 74 anos, 75 a 79 anos e 80+ anos.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *