• A Prefeitura de Ilhabela encerrou nesta última sexta-feira (9/6), nas escolas municipais da cidade, o “Cardápio Caiçara”, um menu especial oferecido às crianças da rede municipal de ensino, em comemoração ao aniversário da cidade.

    A Secretária Municipal de Educação, Lídia Sarmento, acompanhada pela Coordenadora do Setor de Alimentação Escolar, Selma Garcez e pela Nutricionista Ana Paula Ramos, participaram de um almoço de encerramento da Semana de Cardápio Caiçara nas escolas do município. O cardápio elaborado por nutricionistas tinha como intuito resgatar a história, a cultura e a culinária caiçara.

    O cardápio contou com pratos típicos da Ilhabela como: Azul Marinho, Frango Vento do Padre, Cozido Caiçara e entre outros. Sendo servidos para aproximadamente 7 mil alunos das escolas municipais de rede pública, o Escondidinho Arrelá fechou com chave de ouro esse cardápio especial.

    A Secretária Lídia Sarmento destacou o carinho investido na elaboração do cardápio, tanto pelas equipes do Setor de Alimentação Escolar quanto pelas merendeiras em homenagem ao aniversário da cidade. “O propósito foi oferecer aos alunos da rede municipal a oportunidade de conhecerem um pouco mais de nossas tradições e puderam então saborear todos esses pratos deliciosos da tão enaltecida culinária caiçara”.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.