• Estão abertas as inscrições para a Mostra IV Saberes Artesanais do Litoral Norte. Artesãos de Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião interessados em realizar o credenciamento para expor seus trabalhos, têm até o dia 24 de agosto para cadastrarem-se pelo formulário online disponível pelo linktree: https://linktr.ee/saberesartesanais.

    A mostra ocorrerá de 2 a 25 de setembro, no Salão de Exposição do Teatro Municipal de Ubatuba, e faz parte das ações do IV Saberes Artesanais. Com três categorias: Acessórios, Utilitários, Decorativos e Tradicionais, a mostra contará com premiações aos três primeiros colocados de cada modalidade.

    O IV Saberes Artesanais contará ainda com uma ação presencial no dia 22 de setembro. Em sua programação: Mesa de Debates, com tema: ‘Artesanato e Territórios – o manejo das matérias primas e leis ambientais’; Vivência com Mestre Artesão; Apresentação Musical e Oficina, além de uma grande exposição e a venda de artefatos produzidos por artesãos de norte a sul do Litoral Norte.

     Sobre o Saberes Artesanais

    Há quatro anos, o projeto cultural Saberes Artesanais vem realizando trabalhos de pesquisa e registro dos artefatos e seus artistas, nas comunidades tradicionais caiçaras, quilombolas e dos povos originários, além de artesãos que trabalham mesclando saberes com a contemporaneidade.

    O projeto busca reafirmar a importância do resgate e da manutenção das tradições e o quanto os objetos confeccionados pelas mãos desses artesãos são carregados de identidade e de história.

    Tem ainda como objetivo coordenar e desenvolver atividades que visem valorizar o artesão do Litoral Norte, elevando o seu nível cultural, profissional, social e econômico, promovendo a empresa artesanal, no entendimento de que a mesma é empreendedorismo, e sinalizando que a utilização do saber tradicional manual está desencadeando o design contemporâneo.

     Serviço

    Inscrições até 24 de agosto, pelo formulário online disponível no link: https://linktr.ee/saberesartesanais.

    Mais informações: www.saberesartesanais.com.br

    Redes sociais: @saberesartesanais

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.