A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Centro Integrado Profissionalizante (CIP) e Fundo Social, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Escola Técnica Estadual (ETEC) – Centro Paula Souza (CPS) realizou as formaturas dos cursos profissionalizantes gratuitos das turmas dos alunos do programa ‘Costuração’, Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD), Programa Via Rápida, Empreenda Rápido, Governo do Estado de São Paulo e Turismo de Base Comunitária (TBC). 

As formaturas ocorreram, nesta última terça-feira, às 10h, e às 18h, no Teatro Municipal. No dia 08 de dezembro, também haverá mais turmas se formando, a partir das 19h, no Hotel Pousada Tambayba, Rua Sebastião Romão César, 658, bairro Maresias.

O Prefeito Felipe Augusto esteve presente no evento e destacou a importância da iniciativa em conjunto com os munícipes que se engajam em buscar uma profissão. As aulas foram ministradas presencialmente, de forma on-line, e em escolas móveis posicionadas em alguns pontos de São Sebastião.

“São Sebastião é uma cidade de empreendedores e sabemos que as vantagens de termos profissionais especializados são enormes. Através dos cursos, muitos poderão abrir os seus negócios, atender o público local e turístico da melhor forma possível, além de fazer a economia do município crescer”, comentou o prefeito.

Foram 63 turmas, num total de 600 formandos, em capacitações, tais como, ‘Panificação’, ‘Corte de Carnes – Açougue’, ‘Eletricista de Veículos Automotores’, ‘Mecânica de Direção, Suspensão e Freios’, ‘Mecânica Básica Automotiva’, ‘Barman e Barwoman’, ‘Serviços de Garçom’ e ‘Camareira’, ‘Governança em Hotelaria’, ‘Designer de Sobrancelha e Maquiagem’, ‘Português para Concurso’, ‘Atendente de Loja – Técnicas de Vendas’, Atendente de Farmácia’, ‘Atendente de Padaria’, ‘Artesanato’, ‘Costuração’, ‘Turismo de Base Comunitária (TBC) – Orientador de Visita’, entre outros, ministrados de Costa Norte a Costa Sul e com as características econômicas do município.

Na ocasião teve exposição de peças de roupas, vestidos, calças, moda praia, bermudas, blusas e artesanatos que foram confeccionados pelos alunos do projeto ‘Costuração’. Toda a arrecadação das vendas será revertida na compra de brinquedos para a campanha ‘Natal Solidário 2022 – Seja um Parceiro do Fundo Social e doe um Brinquedo’. 

“Foi muito gratificante ver o buffet dos produtos produzidos pelos alunos do curso de ‘Panificação’. Sabemos da capacidade dos nossos cidadãos e ano que vem teremos novas turmas que serão contempladas com esse projeto tão grandioso”, disse a presidente do Fundo Social de São Sebastião, Rita Elizabeth Passos Ribeiro dos Santos.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *